25444094

Saiba como promover uma alimentação saudável na sua empresa.

Muitas empresas adotam o uso do refeitório para agilizar os processos de produção e facilitar o cotidiano do colaborador. Porém, mais do que apenas ofertar alimentação, é preciso se atentar para um cardápio saudável, pois além de promover a melhora da qualidade de vida do colaborador, isso interfere diretamente em sua produtividade. Para isso, separamos quatro dicas para ajudá-lo a oferecer uma alimentação mais saudável em sua empresa:

1- Conte com o auxílio de um nutricionista

O consumo de calorias varia de acordo com o tipo de atividade desempenhada na empresa. A dieta de um colaborador que atua em atividades que exijam esforço físico não será a mesma de alguém que trabalha na área administrativa. O trabalho do nutricionista é fundamental para elaborar um cardápio nutritivo e saudável com opções de alimentos de acordo com as necessidades calóricas de cada funcionário, contribuindo para que ele esteja apto e disposto a exercer suas atividades, contribuindo diretamente na sua produtividade.

2- Promova a conscientização de uma boa alimentação entre os colaboradores

Invista em ações que ajudem a promover a importância de uma alimentação saudável e promova discussão sobre o assunto.Campanhas internas, palestras com especialistas convidados e a distribuição de materiais informativos por e-mail são alguns exemplos do quanto a empresa está empenhada em promover a qualidade de vida para seus colaboradores, facilitando a inserção de opções saudáveis no cardápio e podem inclusive causar um efeito na vida pessoal do funcionário, com um conhecimento que ele pode implementar em sua casa.

3- Mostre no cardápio os benefícios nutricionais dos alimentos

Junto com as ações de conscientização, é importante mostrar ao colaborador como o cardápio saudável oferecido na empresa é benéfico na prática. Apresente as vantagens da boa alimentação de forma simples e direta.

4 – Reduza o consumo de açúcar e sal.

O sal e açúcar em excesso são grandes vilões para uma alimentação saudável e também podem comprometer o desempenho do trabalhador. O sal em excesso pode causar problemas como pressão arterial e retenção de líquidos. Já o exagero no açúcar pode ser responsável por diabetes, comprometimento do pâncreas, entre outras complicações. Não se esqueça que, por afetar diretamente na qualidade de vida do colaborador, as doenças também têm influência nas dinâmicas de funcionamento da empresa. Para evitar isso, estabeleça um cardápio com receitas que possuam mais ingredientes naturais e oferecendo frutas como sobremesa.

A mudança de tais hábitos na empresa que exigem planejamento e investimento. Porém seus resultados contribuem para criar uma cultura organizacional voltada para a qualidade de vida, além de contribuir para a produtividade do seu empreendimento como um todo. Caso haja muitos desafios para implementar uma alimentação saudável na sua empresa por conta própria, é possível adotar a terceirização com uma empresa que já possua know how nesse tipo planejamento, como é o caso da Alimentares. Entre em contato conosco e conheça melhor nossos serviços.

COmpartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on print

Fale Conosco

  • Rua 1B, nº 353, Qd. 02 Lt. 14 – Civit II – Serra/ES
  • alimentares@alimentares.ind.br
  • (27) 3065-0351

Filiais

© Copyright 2020 │ Alimentares│ Todos os direitos reservados.